20.7 C
Feira de Santana
domingo, 6 outubro, 24
spot_img

TANIA RODRIGUES É AGRACIADA COM O TÍTULO DE DOUTORA HONORIS CAUSA

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (07), no Legislativo feirense, a soteropolitana Tania Rodrigues recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Faculdade Febraica e Ordem dos Capelães do Brasil, em reconhecimento dos seus inestimáveis serviços prestados ao município de Feira de Santana, mediante atuação nas áreas da saúde mental, educação, cultura e comunicação social.

A homenageada tem formação profissional em Psicologia, Psicodrama e Artes Cênicas. No âmbito da Psicologia, atuou como psicóloga nos Centros de Referência de Assistência Social do Jussara e da Cidade Nova, bem como no Núcleo de Educação Permanente (Neper), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Também exerceu o ofício no Espaço Viva Mulher, da Arquidiocese de Feira de Santana, prestando orientação psicossocial às mulheres em situação de risco social. Além das atividades citadas, trabalhou como preceptora do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras. Atualmente é psicóloga da Seção de Valorização Profissional da Polícia Militar da Bahia (Cevap-Leste).

No tocante às Artes Cênicas, Tania exerceu a função de arte-educadora na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Atualmente é diretora do espetáculo cênico musical Contos e Cantares e da Companhia de Teatro Ser’eus.

Já no que concerne à Comunicação Social, atuou como repórter da TV Fênix Bahia e da Multimídia Comunicação de Eventos (TV MCE). Atualmente é diretora do Grupo Os Imprensados, que desenvolve eventos voltados aos comunicadores sociais e parceiros.

A multifacetada Tania Rodrigues também prestou relevantes serviços em outras cidades. Na capital baiana, por exemplo, na condição de psicóloga, foi membro voluntária do Grupo de Atuação Especial em Defesa das Mulheres (Gedem), do Ministério Público do Estado da Bahia. Já no que tange ao universo artístico, ela atuou como atriz e diretora em vários espetáculos teatrais. No Rio de Janeiro, integrou o elenco de apoio das produções da Rede Globo: novela “Caminho das Índias”, novela “Cama de Gato” e minissérie “Dalva de Oliveira”.

“Estou plenamente lisonjeada com esta honraria! Quero externar os meus agradecimentos à Faculdade Febraica e à Ordem dos Capelães do Brasil pelo reconhecimento dos meus papeis sociais, bem como ao povo de Feira de Santana pelo acolhimento, respeito e parceria. Tenho muitas referências positivas nesta cidade, onde já resido há 13 anos e realizei vários projetos na vida pessoal e profissional. Não medirei esforços para continuar desenvolvendo, sobretudo atividades de interesse público”, disse a homenageada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS