27.8 C
Feira de Santana
domingo, 29 setembro, 24
spot_img

APLB FEIRA CONVOCA PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL NESTA QUINTA, 27

A diretoria da APLB Feira convocou à comunidade escolar para uma agenda de mobilizações nesta segunda-feira, 24, que iniciou no Ministério Público do Estado (MP-BA), e ao lado de professores, funcionários, diretores, mães de crianças com deficiência que também estavam presentes, o Sindicato cobrou um posicionamento sobre as denúncias realizadas ao órgão pela falta de professores, funcionários e auxiliares para estas crianças, visto que muitas estão sem aula desde o início do ano letivo. Contudo, como os Promotores não se encontravam na instituição, foi acordado com o servidor do MP-BA que será enviado novo ofício solicitando a data da audiência.

No Ministério Público, a comunidade escolar decidiu seguir para a Secretaria de Educação do Município, onde resolvemos ocupar o local, até sermos recebidos, visto que hoje seria audiência com a Secretária da pasta, Anaci Paim, para cobrar resposta da pauta de reivindicações, que além do que já foi citado, também consiste no cumprimento da Lei do piso salarial de 14,95%, na Reserva de carga horária dos professores do Reda, na Reformulação do Plano de Carreira, no pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, na Alteração de Carga Horária, na Mudança de Referência, na Devolução dos salários, melhores condições físicas e de pessoal nas Escolas, entre outras questões.

Após passarmos toda a tarde aguardando uma resposta, já a noite, a Secretária que estava na Seduc, apareceu para informar que irá receber à comunidade escolar na próxima quinta-feira, 27, às 16h na Seduc. A comunidade escolar, em especial às mães das crianças com deficiência que estão sem aulas por falta de auxiliares para acompanhamento, desabafaram toda a violência que o Governo Municipal tem praticado contra esses estudantes.

Devido a tudo que estamos vivenciando no Município, a diretoria da APLB Feira convoca os trabalhadores em educação da Rede Municipal, ao lado das mães e pais das crianças, para paralisarmos às atividades letivas nesta quinta-feira, 27. Precisamos nos unir para cobrar uma solução para o caos que tem se instalado na Educação de nosso Município.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS