20.4 C
Feira de Santana
domingo, 29 setembro, 24
spot_img

Flávio José emociona multidão em Coração de Maria

Por Luiz Tito  

“Não tive a honra de anunciar em um palco Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, mas hoje, se eu encerrar a minha carreira de apresentador, encerro feliz e realizado, afinal, estou apresentando para vocês, o maior forrozeiro do Brasil. Com vocês, Flávio José”, assim começou a participação de Flávio José, no segundo dia de festejos juninos de Coração de Maria, cidade localizada a 90 quilômetros de Salvador.

O profissional responsável em fazer as apresentações das atrações do São João nesta cidade tem razão, afinal, o paraibano da cidade de Monteiro, Flávio José Marcelino Remígio,72 anos, é indiscutivelmente um ícone na interpretação das músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino.

Durante a sua apoteótica apresentação que perdurou duas horas, Flávio José cantou os seus principais sucessos e emocionou o público que lotou o chão da praça Doutor Araújo Pinho.

O grande show terminou com um dos maiores hinos católico: “Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida…”, e o povo se emocionou e aplaudiu.

A noite de São João de Coração de Maria ainda teve outras grandes atrações, entre elas a Banda Cacau com Leite.

Bicho solto e bicho bom atrações à parte nos festejos juninos de Coração de Maria

Buscando manter a tradição de pai para filho, um grupo de amigos criou os blocos: Bicho Solto (só homens) e Bicho Bom (só mulheres) e todos anos, no dia 24 de junho, dia de Celebrar São João, eles percorrerem as ruas da cidade e, de casa em casa bebem licores e comem produtos típicos dos festejos juninos ofertados pelos amigos e donos das residências.

Segundo Edvando do Carmo da Silva, o popular Reggae, um dos idealizadores do projeto, o grupo é muito bem aceito pela população.  “A gente se diverte com muita paz e harmonia. Durante a caminhada formamos quadrilhas juninas e tocamos sanfonas. O arrastão já é um patrimônio da cidade”, finalizou.

Marcos Paulo, um dos componentes dos Bicho Solto, afirma ser fiel à brincadeira e que pretende continuar saindo no bloco. “Nos divertimos e fortalecemos a cultura nordestina”, disse.

Em 2024 a brincadeira estará completando 30 anos, e um grande evento para comemorar as três décadas está sendo programado. “Vamos fazer uma grande festa, inclusive com a criação do Bicho Solto e do Bicho Bom kids”, prometeu o popular Reggae.

 

Nota de Repúdio

Apesar das excelentes atrações e da organização dos festejos juninos em Coração de Maria, o tratamento dispensado à equipe do Jornal Digaí Feira por parte de alguns prepostos do Governo Municipal foi bastante desrespeitoso.

Salvo uma senhora muito atenciosa e os dois homens que faziam a segurança na entrada do palco, o desrespeito reinou no local.

Tentei subir ao palco para fotografar a Banda Cacau com Leite e mesmo mostrando a minha carteira de jornalista, o crachá do Jornal e a carteira da Arfoc – Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos do Brasil, o acesso foi negado e dificultado.

Após muita insistência, um senhor (membro do Governo Municipal) liberou o meu acesso, mas deveria ser acompanhado por ele. Diante de sua demora em conduzir-me ao palco, acabei desistindo.

Ressalto, que antes solicitei ao mesmo a minha liberação para fotografar o show de Flávio José, de imediato ele falou que o acesso estava limitado a 15 pessoas. Algo que contradiz o ditado popular, no Coração de Mãe sempre cabe mais um. Infelizmente, no Coração de Maria só cabem 15.

Durante a pandemia do Covid-19 a frase que mais se escutava era que as pessoas iriam mudar os seus comportamentos, respeitando mais ao próximo. Engano, ficou pior. É bom lembrar que cargos políticos são passageiros.

Fotos: Luiz Tito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS