28.4 C
Feira de Santana
domingo, 6 outubro, 24
spot_img

Prefeitura deve aumentar arrecadação para melhorar o salário do servidor”, defende SINDESP

O percentual de aumento salarial deste ano para os servidores municipais de Feira de Santana já é alvo de expectativa por parte do funcionalismo público. O reajuste normalmente é estabelecido no mês de maio, no entanto, nenhuma proposta chegou à Câmara de Vereadores até o momento. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hamilton Ramos, está atento a essa questão.

Ele lembra que no ano passado o SINDESP apresentou uma proposta de reajuste de 18,89%, que seria uma recomposição referente aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando não houve aumento salarial para os servidores em virtude da pandemia da Covid-19. No entanto, o percentual aprovado pela Câmara foi de 11,73%, sendo que não foi colocado em prática pelo Município, que concedeu o reajuste de 5% no mês de agosto.

Hamilton Ramos defende que a Prefeitura adote medidas para aumentar a arrecadação. O dirigente sindical salienta que somente dessa forma poderá ser concedido aos servidores um aumento real sobre o salário. “Pois sabemos que a correção da inflação, que resulta em reajustes de 4%, 5%, não resolve a vida do servidor”.

Ele observa que o Governo sempre alega a questão do limite prudencial para gastos com pessoal, o que inviabiliza maiores reajustes salariais. “Por isso, a alternativa é o aumento na arrecadação e Feira de Santana tem potencial e meios para isso”.

Hamilton revela que estudos técnicos apontam que o Município tem potencial para aumentar em até 30% sua arrecadação. “Seria necessário contratar uma empresa de consultoria e colocar em prática algumas coisas, como atualização cadastral de empresas, já que são inúmeras as que funcionam sem alvarás, ampliar a equipe da Secretaria da Fazenda que ainda funciona com uma estrutura que não acompanha o crescimento da cidade, reduzir a burocracia que os órgãos arrecadadores exigem. São alguns pontos, dentre muitos outros, que quando colocados em prática resultam no aumento da arrecadação”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS