19.9 C
Feira de Santana
segunda-feira, 7 outubro, 24
spot_img

Mudanças em horários de ônibus geram críticas de moradores

Por Luiz Tito

Trabalhadores que moram no bairro do Sim, em Feira de Santana reclamam que os ônibus que cumprem rota no bairro, não estão passando nos horários cruciais para quem precisar retornar do trabalho para os seus lares.

Usuários dizem que  a programação regular não está sendo cumprida e que os veículos estão em constantes atrasos, “e pior, “já chegam nos pontos superlotados”, informou uma  moradora de um condomínio localizado na avenida Artêmia Pires de Freitas.

A informação de um morador do bairro é que, todas as vezes que a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) entra em recesso, diminui a circulação do transporte urbano na localidade.

“Essa situação perdura há anos”, disse o servidor público municipal que pediu anonimato com medo de punições.

Uma moradora informou que hoje (5) por volta das 18hs, ao consultar o aplicativo para acompanhar em tempo real o trajeto do ônibus até o seu destino havia a seguinte mensagem: não haverá ônibus no período inferior a 60 minutos. “Um desrespeito a nós que pagamos os nossos impostos e um preço caríssimo por uma curta viagem”, desabafou.

Com a situação alguns passageiros até desistem de esperar pelo ônibus e estão se deslocando em carros de aplicativos ou moto-táxi. Por conta disso, estão sendo prejudicados também financeiramente. “Não vou pagar para trabalhar”, disse uma moradora do bairro que trabalha no Centro.

À assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsitos (SMTT) mandou a seguinte nota de esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que os itinerários das linhas que atendem com ônibus urbanos o corredor da avenida Artêmia Pires, no Bairro SIM, estão sendo cumpridos e a frota operacional mantida.

Entretanto, as fortes chuvas que caíram recentemente no município deixaram algumas ruas intransitáveis, exigindo da Prefeitura de Feira a criação temporária de desvios alternativos para que os ônibus urbanos não deixassem de atender a população nos bairros.

Mesmo com todo o esforço do poder público municipal, foi verificado atrasos pontuais nos horários de atendimento das 17h50 e 18h20, sendo regularizado logo em seguida.

SECOM PMFS | SMTT

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS