21 C
Feira de Santana
quinta-feira, 21 novembro, 24
spot_img

Homem aplica métodos de marketing para vender amendoins e castanhas nas ruas

Por Luiz Tito

São 18:00 hs de uma quinta-feira de tempo nublado, com um tabuleiro nas mãos, com uma vistosa camisa , calça de tergal, sapatos sociais e um lindo sorriso no rosto, a passos largos,lá vai Edvaldo Marques Cerqueira de Gouveia, 47 anos, vender amendoins e castanhas pelas ruas Feira de Santana.

Essa rotina se repete há exatos quatro anos, período em que o auxiliar financeiro resolveu empreender e enfrentar parte da noite feirense na busca de complementar a sua renda salarial mensal. “Trabalho em uma empresa das 8hs às 17hs30 e das 18hs às 20hs percorro as ruas vendendo o meu produto. Já tenho uma boa clientela e essa atividade, somada a outra, tem me ajudado a manter a minha vida financeira em dia”. Informou.

“Boa noite, temos amendoins e castanhas. O preço é acessível e o produto é maravilhoso. Vamos experimentar?”, sempre sorridente e esbanjando educação, é essa a maneira que o morador do distrito de Humildes, aborda a sua clientela. Segundo ele, a venda semanal é muito significativa.

A sua desenvoltura na sua extra atividade profissional, admite ele, tem o know -how adquirido ao longo dos 20 em que exerce a função de auxiliar financeiro em uma famosa agência de publicidade da Princesa do Sertão. “Aprendi muito e busco colocar em pratica”.

Casado e com dois filhos, Edvaldo disse que o seu aprendizado com “homens” do marketing é aplicado nessa sua atividade nas ruas. “Busco manter o meu sorriso constante e sempre cuido da aparência. A boa aparência é um dos cartões postais para um bom negócio. Os outros, são os produtos oferecidos e a abordagem. Isso é marketing”.

“Dizem que a vida está difícil, que não há trabalho, mas há sempre um meio para sobreviver de forma honrada e honesta, afinal, qualquer trabalho dignifica o homem. É preciso usar a sabedoria que Deus nos deu e buscar alternativas”.

Edivaldo garante que através de sua Arte de vender o Capital irá chegar com mais força. ” Tenho trabalhado para isso”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

FIQUE CONECTADO

647FãsCurtir
183SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS